A importância do estrato córneo no acne (e outros problemas de pele)

No post anterior percebemos que a produção excessiva de células e sebo, que levam à obstrução de poros e consequente, a um aumento excessivo da bactéria P. acne, desencadeando as borbulhas, são na verdade uma consequência de uma pele inflamada. Por isso, no post de hoje vamos perceber o que está afinal na origem dessa …

A importância do estrato córneo no acne (e outros problemas de pele) Read More »

Como escolher um gel de limpeza facial adequado?

Escolher os produtos adequados à nossa pele, não é tarefa fácil, principalmente se nunca ligaste muito a esta tarefa tão importante do nosso dia-a-dia… Por isso hoje trago-te todas as dicas para escolheres o primeiro produto de qualquer skincare, o gel de limpeza facial! EM PRIMEIRO LUGAR, VAMOS PERCEBER A IMPORTÂNCIA DO GEL DE LIMPEZA FACIAL. O …

Como escolher um gel de limpeza facial adequado? Read More »

Peróxido de benzoílo: o produto de eleição no tratamento do acne

O peróxido de benzoilo no tratamento do acne é talvez dos compostos mais indicados por dermatologistas e outros profissionais de dermocosmética.  MAS PORQUÊ? Porque está provado que o péroxido de benzoilo inibe eficazmente o crescimento excessivo das bactérias Propionibacterium acnes (ARTIGO CIENTÍFICO AQUI), que surgem após a a inflamação das glândulas sebáceas e dos folículos …

Peróxido de benzoílo: o produto de eleição no tratamento do acne Read More »